Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Serviço

Feriado de Nossa Senhora Aparecida altera funcionamento de órgãos públicos na cidade

Em Cachoeirinha, a Prefeitura e a Câmara de Vereadores funcionarão normalmente na sexta-feira
11/10/2017 16:57 11/10/2017 16:58

Nesta quinta-feira é feriado no Brasil, quando se celebra Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do País. Também é Dia das Crianças. Muita gente deve esticar e fazer um final de semana bem prolongado. A Triunfo Concepa e a Polícia Rodoviária Federal estimam que cerca de 85 mil veículos usem a BR-290 para se deslocar em direção ao litoral e ao interior do Estado. Pelo pedágio de Santo Antônio da Patrulha, na free way, são esperados 32 mil na quinta-feira.

Para evitar congestionamentos, a concessionária e a PRF recomendam que os motoristas viajem a partir das 12h de quinta-feira.

O que funciona

A Prefeitura informa que não haverá expediente nas repartições municipais na quinta- feira, mas haverá atendimento na sexta. Funcionam apenas os serviços essenciais.

Atendimento médico
A unidade de saúde 24 Horas atende normalmente no feriado. O posto oferece atendimento de emergência clínico e serviços ambulatoriais. Além do 24 Horas, o hospital Padre Jeremias também fará atendimento durante o feriado. Casos de urgência e remoção devem acionar o Serviço Médico de Urgência (SAMU) pelo fone 192.

Transporte
Na quinta-feira, o transporte público da Transcal e Stadtbus seguirá a tabela de horários de domingo. Na sexta-feira, segue a tabela normal.

Coleta de lixo
A coleta de lixo domiciliar será normal de quinta a sábado.

Trânsito
A Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade informa que a guarda municipal assim como a guarda municipal de trânsito operam durante 24 horas. Denúncias e chamados devem ser feitos pelo fone 153 ou 3469-5311 e 3041-2362.

A Câmara de Vereadores não terá atendimento na quinta-feira, mas o expediente será normal na sexta.

Cemitérios
O Memorial da Colina tem funcionamento normal nos quatro dias entre 8 e 18 horas.
Já o Cemitério Municipal também funcionará normalmente, das 8 às 18 horas.

Defesa Civil
Plantão pelos telefones 153.

Correios
Os Correios não funcionam nesta quinta-feira e têm atendimento normal na sexta e no sábado.

Comércio
No Shopping do Vale, praça de alimentação, cinema e lazer funcionam normalmente nesta quinta-feira, entre 11 e 22 horas. Na sexta-feira, sábado e domingo o funcionamento é normal.

Hipermercados – Segundo o Sindigêneros, os hipermercados funcionam
normalmente neste feriado e final de semana.

RGE – Plantão no 0800-9700900. Aviso de falta de energia via SMS, no 28410.

Corsan – Plantão no 0800-6466444.

Bancos – Não funcionam nesta quinta. Agências abrem na sexta-feira.

Eventos

Apesar da previsão de chuva para este feriado, pelo menos dois eventos irão acontecer, independentemente do tempo. A Caminhada da Paz, cujo tema é “Que paz nós queremos?”, irá relembrar os 300 anos de Nossa Senhora Aparecida e os 100 anos de Nossa Senhora de Fátima. A caminhada terá concentração às 8h30 na Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem e inicia às 9h em direção à Igreja Matriz São Vicente de Paulo, onde, às 10 horas, será realizada a missa. O trajeto passará pelas ruas Santa Isabel, Delfim Moreira, DR Epitácio Pessoa, Nilo Peçanha, Nereu Ramos, Anápio Gomes, Teodomiro Porto, Guarani, Dom Sebastião até a Papa João XXIII na São Vicente de Paulo.

Outro evento que acontece na manhã de hoje, independente do tempo, é a 12ª edição da Rústica contra a Violência Infantil, um evento para toda a família, que visa valorizar a família, a infância e criar boas memórias. A ação acontece no Parcão. As provas são divididas entre as modalidades infantil e adulto, todas com disputas femininas e masculinas. As provas infantis têm o percurso de 1km, já as da categoria adulto terão duas modalidades de corrida: 4km e 8km. Os cinco melhores colocados de cada categoria receberão prêmios.


Diário de Cachoeirinha
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE