Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Pedalando juntos

Pedal do Vale comemora aniversário fazendo o que mais gosta: pedalando

Mais de uma centena de ciclistas participaram da atividade
11/10/2017 11:03 11/10/2017 11:03



Andrei Fialho/Andrei Fialho/GES-Especial
Grupo festeja quatro anos
Há quatro anos, seis amigos e suas bicicletas se encontravam em baixo do relógio de rua em frente ao parcão de Cachoeirinha. E como Dennis Hopper e Peter Fonda saiam sem destino a pedalar por todo o vale. A cada saída novos amigos ingressavam, e a fileira de bikes aumentava até ser criado o grupo Pedal do Vale. Na terça, 03, mais de 100 ciclistas se reuniram no parcão e celebraram os quatro anos de união, amizades e aventuras que esse coletivo propicia aos seus integrantes.


O encontro teve direito a bolo e sorteio de brinde aos integrantes, e claro, o discurso de alguns dos fundadores e líderes do Pedal do Vale. O evento reuniu ciclistas de outras regiões e grupos em solidariedade e respeito. Como não havia de ser, acabou de forma tradicional, com todos pedalando em um passeio noturno que cruzou vários bairros da cidade.

O grupo

Para Nelson Viau, um dos fundadores do Pedal do Vale, o grupo já assumiu personalidade e transcende uma união entre as pessoas que têm a bicicleta como estilo de vida.
“Pedalamos por amor e saúde, gostamos de estar na estrada e encarando desafios.

Acreditamos que podemos nos deslocar mais com as bikes e menos com carros. Mas ainda é perigoso para nós, falta respeito e consciência no transito. Estarmos juntos nos dá mais segurança”.

As Brutinhas do PDV

As mulheres também fazem questão de pedalar e criaram um grupo interno chamado as Brutinhas. Elas se encontram todas as sextas-feiras, às 20h no parcão. Elas não restringem a participação dos homens, que são bem vindos, mas nesse dia elas que comandam o trajeto e o ritmo. Dia 21 de outubro, as Brutinhas irão promover o – Pedal Rosa – um passeio pela conscientização da luta contra o câncer de mama.



Diário de Cachoeirinha
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE