Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Igrejinha

Oktoberfest agita região e promove muito mais do que chope gelado

Mesmo com chuva, festa segue normalmente nos pavilhões do Parque Almiro Grings
22/10/2017 09:44 22/10/2017 09:45

Bianca Dilly/GES-Especial
Bandinha recebe os visitantes
O tradicional desfile da Oktoberfest não vai mais ocorrer neste domingo (22). A organização da festa decidiu transferir a atração para o próximo domingo, dia 29. A decisão foi tomada devido à chuva que cai nesta manhã. A festa, entretanto, segue normalmente nos pavilhões do Parque Almiro Grings. O local é todo pavimentado e conta com 11 mil m2 de área coberta, espaço para 30 mil pessoas. Hoje, o show nacional fica por conta de César Menotti & Fabiano.

Tradição em Igrejinha

Do chope tradicional a uma gama de chopes especiais, como o black e o extra. Do bolinho de batata até a linguiça com pão. Do zigge zagge hoi hoi hoi ao jetzt geht’s los. Tem de tudo na 30ª Oktoberfest de Igrejinha, que começou neste fim de semana, cheia de atrações. Mais de 25 mil pessoas se reuniram na abertura oficial do evento, na noite da última sexta-feira, e ontem o Parque Almiro Grings, palco da festa, recebeu novamente um grande público. O segundo dia foi marcado pelos jogos germânicos, encontro de grupos de danças folclóricas e pelo E-Oktober, programação especial com músicas eletrônicas.

  • Cerca de 400 pessoas se reuniram no ginásio do parque na tarde de ontem para o 7o Encontro de Grupos de Danças Folclóricos Infantis e Juvenis
    Foto: Bianca Dilly/GES-Especial
  • Para representar esportivamente as antigas atividades dos imigrantes alemães em seu cotidiano, os jogos germânicos de Igrejinha foram organizados com oito modalidades. Corte de lenha a machado é um deles.
    Foto: Bianca Dilly/GES-Especial
  • Aprovado: no colo da mãe, Jayne, o pequeno Nicholas não tirava os olhos da apresentação do grupo Real Madri
    Foto: Bianca Dilly/GES-Especial


Além disso, as tradicionais apresentações de bandinhas típicas aconteceram ao longo do sábado. Já na entrada dos pavilhões, no início da tarde, o grupo Real Madri animava o ingresso dos visitantes no evento. Quem aprovou a recepção foi o pequeno Nicholas Neves Haag, de 2 anos. Com o olhar fixo nos instrumentos, a música é uma paixão para o menino. “Ele adora o ‘pororó’, como ele mesmo diz. Fica escutando o dia inteiro. Já compramos uma flauta e uma sanfoninha para ele”, comenta a mãe de Nicholas, a dona de casa Jayne Neves, 29.

30 anos de festa

Considerada a maior festa comunitária do Brasil, a 30a edição da Oktoberfest da cidade do Vale do Paranhana conta com cinco palcos de música, 150 chopeiras, 33 pontos de alimentação e mais de 130 horas de diversão. Para o presidente da Associação de Amigos da Oktoberfest (Amifest), responsável pela programação, Márcio Linden, a comemoração se iniciou de forma positiva. “Começamos muito bem e pretendemos manter esse público ou até aumentar. Esperamos alcançar 180 mil visitantes. É uma sensação única completar 30 anos dessa festa”, destaca.

Programação 

O quê: 30ª Oktoberfest de Igrejinha
Onde: Parque Almiro Grings (Rua Arlindo Geis, 255, Centro, Igrejinha)
Quando: 20 a 29 de outubro
Quanto: 25 reais o ingresso normal. Entrada franca para visitantes com trajes típicos e para crianças de até 10 anos.

HOJE

10 horas: abertura do parque da Oktoberfest
Meio-dia: Eure Majestät (Vossa Majestade)
11h30 às 17 horas: Igrejinha Vivendo a Cultura 2017 - apresentações artísticas, culturais e folclóricas
20 horas: show nacional com César Menotti & Fabiano

Programação musical

Bandinhas típicas: Canecão do Vale, Alte Kamaraden e Verno & Cia
Pavilhão 2: Banda munich, Eccos e Porto do som
Lona: Orquestra La Montanara
Pavilhão do Kerb: Bandinha Ideal e Real de Nova Petrópolis
Meia-noite: encerramento das festividades


Diário de Cachoeirinha
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE