Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Setembro Amarelo

Psiquiatras falam sobre suicídio sob aspecto do uso abusivo de drogas

Palestra será na quinta-feira na Amrigs, em Porto Alegre

O comportamento suicida, tema de campanha da área da saúde durante o mês de setembro, será abordado em palestra na Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs), na quinta-feira (14), às 19 horas. Conforme dados divulgados pelo portal Setembro Amarelo, os índices de quem tira a própria vida diariamente já são superiores às vítimas de AIDS e câncer. Além disso, a Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou no início do ano que o comportamento tem aumentado em jovens entre 15 e 29 anos, muitos em decorrência da depressão.

Diante destes dados, os psiquiatras Rafael Moreno Ferro de Araújo e Sérgio Noll Louzada irão abordar no evento o comportamento suicida e o consumo excessivo de bebidas alcoólicas e o uso do crack, já que as drogas estão entre os principais fatores de risco. O evento faz parte da programação do Ciclo de Palestras, promovido pela Amrigs, que tem o objetivo de oferecer palestras sobre temas atuais. A iniciativa também integra a campanha institucional Saúde Preventiva: Pratique essa ideia!. 

Pacientes que precisam buscar ajuda, além dos tratamentos psicoterápicos e psíquicos, podem também entrar em contato com o Centro de Valorização da Vida (CVV) através do telefone 141 ou pelo site www.cvv.org.br.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE