Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Tecnologia
Pesquisa aponta risco

Cuidado com o desbloqueio em celulares Android

A chamada proteção por padrão oferece risco de ser descoberta por observadores mesmo à distância

Reprodução
Logotipo do sistema Android. Usuários devem dar preferência às senhas com letras e números para proteger seus aparelhos
Um estudo da Universidade de Maryland e da Academia Naval dos EUA concluiu que alguns usuários do sistema operacional Android podem estar vulneráveis a roubos e invasões. A pesquisa buscava observar se pessoas vendo de longe um usuário digitar uma senha de desbloqueio poderiam aprender o código daquele aparelho à distância.

A pesquisa registrou que cerca de três quartos dos observadores foram capazes de memorizar a senha de um aparelho quando o usuário tinha empregado as chamadas proteções por padrão. Trata-se de um tipo de senha geométrica, na qual no lugar de digitar letras e números o usuário tem que unir pontos, traçando uma figura.

Já quando os aparelhos estavam protegidos por senhas PIN, com pelo menos seis letras e números, menos de um quarto das pessoas conseguiram memorizar o código, mesmo quando observando diretamente o usuário digitar. A pesquisa concluiu que as senhas de padrão são muito mais vulneráveis do que inicialmente suposto.


Tecnologia

por André Moraes
andre.moraes@gruposinos.com.br

André Moraes é editor de Tecnologia do Jornal NH. Sua experiência profissional inclui o jornalismo de divulgação científica, publicações técnicas e reportagem de tecnologia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE