Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Tecnologia
Streaming

Spotify não funciona mais no navegador Safari da Apple

Medida atinge usuários de MacOS que usam o serviço via web. Solução é usar Firefox ou Chrome

Divulgação
Logotipo do Spotify, o mais popular dos serviços de streaming de música
O Spotify abandonou o suporte ao navegador Safari, que é o browser preferencial do sistema MacOS dos computadores de mesa da Apple e também dos dispositivos móveis com iOS, como o iPhone e o iPad. Até agora, foi confirmado que o serviço de streaming parou de funcionar para usuários de modelos Mac que acessavam via Web pelo Safari. Usuários de iOS em geral costumam usar o app do Spotify, então dificilmente serão atingidos pelo problema. Mas quem acessar o streaming via Safari talvez tenha dificuldades.

Não houve justificativa oficial para que o Safari tenha sido abandonado no suporte do Spotify via Web. Uma das possibilidades, para a imprensa especializada internacional, é que tenha a ver com o sistema de proteção de direitos autorais do Spotify, que emprega um software que não é suportado pelo Safari.

Usuários de máquinas da Apple que acessem o Spotify via Web ainda podem fazer isso, mas devem empregar outro browser, como o Chrome ou o Firefox.

Mesmo usuários que utilizarem o Spotify pelo Safari talvez não enfrentem problemas imediatamente. A ausência de suporte quer dizer que eventuais problemas não serão mais corrigidos, mas não impede que o serviço siga funcionando em alguns casos. Nos fóruns da Internet, já aparecem tanto casos de usuários que perderam o acesso quanto outros que ainda relatam funcionamento normal no Safari. 

 


Tecnologia

por André Moraes
andre.moraes@gruposinos.com.br

André Moraes é editor de Tecnologia do Jornal NH. Sua experiência profissional inclui o jornalismo de divulgação científica, publicações técnicas e reportagem de tecnologia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE