Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Tecnologia
Atividade no Sol

Veja animação da Nasa com a explosão solar

Atividade solar que está atravessando período intenso interfere nas comunicações

A agência espacial norte-americana, a Nasa, informou que continua intensa a atividade solar que está causando interferência em comunicações (no Brasil, a Sky chegou a avisar assinantes sobre risco de interrupção do sinal). Na quarta-feira (6/9) o Sol teve duas explosões (flares), que são grandes emissões de radiação. Elas são vistas na imagem abaixo como manchas brancas.

Emissões deste tipo ocorrem em ciclos de onze anos. O Sol está passando pelo pico de um desses ciclos. As explosões de quarta-feira foram as mais intensas em uma década. A Terra está protegida da parte nociva desta radiação graças ao seu próprio campo magnético, mas satélites em órbita são mais atingidos.

Divulgação Nasa
Animação da Nasa mostra explosão solar no dia 6 de setembro que foi a mais forte em uma década


Tecnologia

por André Moraes
andre.moraes@gruposinos.com.br

André Moraes é editor de Tecnologia do Jornal NH. Sua experiência profissional inclui o jornalismo de divulgação científica, publicações técnicas e reportagem de tecnologia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE