Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Música, dança e teatro

Cantos e contos do poeta

Espetáculo foi criado a partir do relançamento do álbum Amante do Drama, do Guerreiro Poeta

Arquivo pessoal
Guerreiro Poeta e seu espetáculo
Conhecido como Guerreiro Poeta, o rapper de Cachoeirinha Vinicius Brasil retorna aos palcos para cantar e contar valores e experiências de vida através do relançamento do álbum Amante do Drama. As canções ganharam um novo formato e ainda deram vida a um espetáculo que mistura música, dança e teatro.

“Lancei o disco no Dia de Finados, porque ele é em memória do meu pai, falecido em 2011. Mas no mesmo ano minha filha nasceu e eu decidi focar no lado pessoal, muita coisa aconteceu ao mesmo tempo”, conta Vinicius. Apesar do mote, ele afirma que o tom do trabalho não é de tristeza, mas sim de redenção e estrutura familiar. Gravadas em forma de história, em breve as músicas poderão ser conferidas em som e imagem. “Eu ainda não tinha videoclipe. Então tivemos a ideia de relançar o disco em forma de videoclipe. Já produzimos a introdução e a faixa Amante do Drama.” Os clipes poderão ser assistidos através de duas páginas no Facebook: Guerreiro Poeta e Time Show, além do canal de Vinicius no YouTube. O rapper ainda garante que o trabalho pode se transformar em DVD: “Depois queremos fazer um DVD sim, mas a construção vai demorar um pouco. Fica para o ano que vem ou para 2019”.

O álbum foi deixado em segundo plano, conforme Vinicius, quando o espetáculo “Amante do Drama” começou a tomar forma. “A gente começou a trabalhar no espetáculo e esquecemos do disco. Então, pensei: preciso trabalhar nesse disco, se não ele vai morrer. Daqui a pouco vou querer trabalhar em outro disco”, relembra. Com apenas 7 anos, Emily, filha do cantor, já acompanha o pai na carreira: “Ela já canta comigo”.

O espetáculo

A atração cultural ganhou forma em 2015, após a aceitação do público às canções do álbum, que leva o mesmo nome. As composições do rapper dividem palco com uma bailarina e com o poeta, que encenam e dançam as histórias cantadas. “O nosso produto é independente e ele depende da gente tá divulgando ele. Eu quero que muitas pessoas ainda escutem o disco, e muita gente está conhecendo através do espetáculo. As pessoas estão curtindo, tão vendo que a gente tá batendo de igual”, comenta o cantor.

Com cerca de 30 minutos de duração, a apresentação é destinada a todas as idades e pode ser conferida no dia 30 em Porto Alegre. “Vamos apresentar o trabalho numa feira artística na Casa de Cultura Mário Quintana”, conta Vinicius. E a agenda do espetáculo, não para por aí: “No dia 10 de agosto, estaremos no Teatro de Arena participando de outro evento. Ainda vamos participar das feiras do livro de Gravataí, Cachoeirinha e de Porto Alegre”. Depois da participação porto-alegrense, será a vez de Santa Catarina assitir ao “Amante do Drama”. “Vamos participar de uma convenção internacional de tatuagem em Joinville”, completa.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE