Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Hora de escolher

Plenária da Consulta Popular será nesta segunda-feira

Comunidade está convidada a escolher as prioridades para o orçamento

Divulgação
Assembleia pública de Gravataí será nesta quarta e em Cachoeirinha na segunda
Nesta segunda-feira, 17 de julho, acontece a plenária da Consulta Popular, na Câmara Municipal de Vereadores. Na ocasião, serão escolhidas até cinco áreas prioritárias das dez constantes no caderno de diretrizes do Plano Estratégico do Desenvolvimento Regional (veja abaixo); além dos delegados da Consulta Popular, na proporção de um para cada 30 presentes na assembleia pública.

“Convidamos a comunidade para se integrar a este processo de construção e luta pelos projetos e melhorias que são fundamentais para o futuro de Cachoeirinha”, destaca o prefeito Miki Breier.

Os projetos escolhidos serão disponibilizados para votação da comunidade entre os dias 1° e 3 de agosto, a fim de serem incluídos no orçamento do Estado, no exercício de 2018. Conforme o secretário de Planejamento e Gestão, Juliano Paz, para o período, Cachoeirinha disputa investimentos de R$ 2 milhões.

A Consulta Popular será realizada em meio eletrônico de 1 a 3 de agosto, através do site www.consultapopular.rs.gov.br, e por meio offline, dos dias 1 e 2 de agosto, via SMS, ou ainda por aplicativo.

Para garantir as demandas de Cachoeirinha, podem votar na Consulta Popular cidadãos com título de eleitor do município. Só é possível votar uma única vez e os documentos necessários são carteira de identidade e título de eleitor. Serão considerados eleitos no máximo três projetos que obtiverem maior número de votos dentro do valor disponível para cada região.

Áreas prioritárias

1 Saúde

2 Segurança

3 Desenvolvimento Econômico

4 Agricultura

5 Turismo

6 Ciência de Tecnologia

7 Esporte, Lazer e Cultura

8 Infraestrutura Urbana e Saneamento

9 Meio Ambiente

10 Mobilidade


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE