Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Tecnologia
Trending

Na Internet, assunto Lula viralizou

Condenação do ex-presidente teve ascensão meteórica na rede durante esta quarta-feira

Reprodução
Twitter foi rapidamente dominado pelo assunto da condenação de Lula nesta quarta-feira
A condenação do ex-presidente Lula pelo juiz Sérgio Moro teve uma ascensão meteórica na Internet nesta quarta-feira (12/7). A notícia ganhou divulgação nacional por volta das 14 horas, e em menos de uma hora o assunto era o principal tópico nas redes sociais e no Google. Propagação viral. 

O impacto da notícia literalmente parou a Internet – pelo menos na Justiça de Curitiba. Sites de jornais do centro do País informaram que o servidor da Justiça Federal saiu do ar pouco após a divulgação, provavelmente devido ao grande número de acessos em busca da íntegra da decisão.

Em menos de uma hora, o termo "Lula" havia chegado ao topo do Google Trends, o serviço do Google que atualiza os tópicos mais buscados na Internet. O gráfico de acessos, às 17 horas, mostrava um pico exatamente às 14 horas, com buscas originadas de todo o País. A maior intensidade foi no Paraná.

AFP/AFP
Ex-presidente foi condenado a nove anos, mas pode apelar em liberdade
No Twitter o assunto também virou primeiro lugar nos trending topics globais em menos de uma hora. Na região, o assunto também dominou o Twitter. O site blablabra, que permite realizar consultas locais aos trends da rede de microblog, apontava que na região de Novo Hamburgo-São Leopoldo o termo "Lula" liderava as postagens menos de uma hora após a notícia.

Na região, após uma hora da notícia, oito dos 30 trending topics do Twitter diziam respeito ao assunto: "Lula", "Moro", "#lulainocente", "Sergio Moro", "#lula", "Sérgio Moro", "#lulanacadeia" e "#lulacondenado". Às 17 horas, ainda havia três tópicos entre os top 30: "Lula", "#lulainocente" e "Moro".

 


Tecnologia

por André Moraes
andre.moraes@gruposinos.com.br

André Moraes é editor de Tecnologia do Jornal NH. Sua experiência profissional inclui o jornalismo de divulgação científica, publicações técnicas e reportagem de tecnologia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE