Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
XYZ
Cinema

Morreu George Romero, criador dos filmes de zumbi

Cineasta norte-americano tinha 77 anos e morreu neste domingo

Wikimedia Commons
O diretor norte-americano George A. Romero, que criou o gênero dos filmes de zumbi com A Noite dos Mortos-Vivos, de 1968
Pai dos filmes de mortos-vivos, gênero ainda na moda, morreu o cineasta norte-americano George A. Romero, 77 anos. Ele inventou o gênero dos "filmes de zumbi" com A noite dos mortos-vivos, de 1968, além de ter feito toda uma obra no gênero, com cults como Zombie e Madrugada dos Mortos.

Romero morreu neste domingo (16/7), conforme seu agente. "Faleceu em paz enquanto dormia, depois de uma curta, mas agressiva luta contra um câncer de pulmão", afirmou Chris Roe, o agente, acrescentando que "deixa uma família muito carinhosa, muitos amigos e um legado cinematográfico que sobreviveu e sobreviverá à passagem do tempo".

O gênero dos mortos-vivos criado por Romero persistiu e ainda hoje rende frutos, como o seriado de tevê The Walking Dead. Abaixo, reveja o quiz de mortos-vivos que o XYZ fez faz algumas semanas, que abria, justamente, com ele.

(Com informações da AFP)


XYZ

por André Moraes
andre.moraes@gruposinos.com.br

Assim como na tradicional coluna semanal de variedades do jornal ABC Domingo, o XYZ fala de cinema, tevê, quadrinhos, nostalgia e assuntos da cultura pop em geral. Informação e curiosidades com um toque de humor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE