Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

PUBLICIDADE
Trânsito

Cruzamento no Distrito Industrial está perigoso

Acidentes e dificuldades para acessar as avenidas Ary Rosa dos Santos e Frederico Ritter

Katterina Zandonai/GES-Especial
Motoristas se arriscam para poder fazer as conversões neste ponto das vias
Um cruzamento considerado perigoso está preocupando quem precisa acessar as avenidas Ary Rosa dos Santos (conhecida como Avenida do Cruzeiro) e a Frederico Augusto Ritter. As vias ligam bairros e são utilizadas como acesso para o Distrito Industrial, saída na RS-118 e deslocamento para municípios vizinhos, como Porto Alegre e Cachoeirinha. No local já teve um controlador de velocidade, que logo foi retirado.

Moradora do bairro Moradas do Bosque há seis anos, Patrícia Damaceno, 39 anos, afirma que nos horários de pico, os motoristas se arriscam para tentar cruzar a avenida Augusto Ritter e acessar a Ary Santos e vice-versa. “Já vi diversos acidentes neste local e ninguém faz nada”, comenta.

Ela afirma que já participou da iniciativa “Gabinete da Gente”, onde a comunidade é recebida pelo prefeito Miki Breier. “Levei diversas demandas do bairro, incluindo a falta de segurança neste local. No momento ele ficou de repassar para avaliação, mas até agora, nada foi feito.”

Patrícia revela que o pedido de diversos motoristas é por colocar uma sinaleira no local, para facilitar o acesso. “Caso contrário, as pessoas ficam horas paradas e se arriscam, para cruzar.”

Pedido de sinaleira

O secretário municipal de Segurança e Mobilidade, Marco Aguirre Gouveia, afirma que já existe um estudo para colocar uma sinaleira no local. “Sabemos do perigo e da necessidade de se ter uma sinaleira para facilitar a mobilidade.”

Ele destaca que empresas da região também possuem interesse em melhorar o trânsito no local. “Assim, estamos em reuniões para fazer uma parceria público privada (PPP), que não só terá recursos para a sinaleira, como a construção de uma rótula.” A obra deve ser realizada ainda neste primeiro semestre.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS