Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

PUBLICIDADE
Tecnologia
Games

Blizzard disponibiliza Starcraft original grátis

Jogo de estratégia espacial dos anos 90 e sua expansão, Brood War, estão disponíveis para download no site

A Blizzard, a mesma produtora de Warcraft, acaba de disponibilizar gratuitamente para download na Internet o jogo Starcraft, dos anos 90, juntamente com sua expansão Brood War. É possível baixar as versões para PC ou Mac do site da empresa.

Starcraft é um jogo de estratégia em tempo real ambientado no espaço distante. O usuário pode jogar com humanos (que se chamam Terrans), ou duas raças alienígenas, Protoss e Zerg (estes últimos, parecidos com aliens), e participar de batalhas contra o computador ou em rede.

Nos anos 90, Starcraft virou febre e motivou a criação de várias comunidades de jogadores on-line. Agora em 2017 a Blizzard vai lançar uma versão remasterizada (veja trailer abaixo). A disponibilização dos jogos originais faz parte das ações promocionais.

Embora estejam gratuitas, as versões originais de Starcraft foram atualizadas para rodar em sistemas operacionais atualizados e não têm limitações no gameplay. O jogo on-line pode depender de uma conta no site da Blizzard, que está ligada à compra de um produto da marca. 


Tecnologia

por André Moraes
andre.moraes@gruposinos.com.br

André Moraes é editor de Tecnologia do Jornal NH. Sua experiência profissional inclui o jornalismo de divulgação científica, publicações técnicas e reportagem de tecnologia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS