Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

PUBLICIDADE
Comunidade

Obra da APAE deve ser concluída ainda neste ano, projeta presidente da entidade

Prefeito visitou futuras instalações com representante do Estado

Fernando Planella/
Visita: prazo de execução da obra foi elogiado
O prefeito Miki Breier visitou, em companhia do representante do Governo do Estado, Cau Dias, a obra da nova sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). A construção que iniciou em maio de 2016, deverá ser concluída até o final deste ano. “O sonho é realidade. São muitos os parceiros e gostaríamos de concluir toda a obra até o mês de agosto”, projetou o presidente da entidade, Eliseu Gonçalves da Silva.

O representante do Governo do Estado, Cau Dias assinalou a qualidade do material e da obra. “Dois materiais ao prazo tudo está sendo cumprindo rigorosamente. Está é a maior obra já financiada através da Lei da Solidariedade”, avaliou. O convênio que viabilizou o projeto foi assinado quando Miki Breier estava à frente da Secretaria Estadual do Trabalho e do Desenvolvimento Social. “Agora estamos vendo a concretização, a realização de um sonho que é de todos”, destacou Miki. A Lei da Solidariedade permite a destinação de recursos em benefício de ações sociais com transparência, uma vez que empresas habilitadas podem financiarem diretamente projetos locais através da isenção fiscal.

Melhorias na estrutura 

Com a nova estrutura a previsão é de que a Apae amplie em mais 70% o atendimento às crianças, adolescentes e adultos com deficiência intelectual e/ou múltipla. As próximas etapas da obra, localizada na rua Mário Tavares Haussen, na Vila City, orçada em R$ 1,5 milhão será a realização da pintura, da limpeza e do ajardinamento do pátio e instalação do elevador. Participaram da vistoria o assessor jurídico Joãomar Machado, a coordenadora clínica, Adriana Trombini e a coordenadora administrativa, Adriana Olmendo, e todos integrantes do quadro diretivo da APAE. 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS