Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

PUBLICIDADE
Greve dos servidores

Servidores decidem o rumo da greve

Na manhã desta sexta haverá reunião na Prefeitura e à tarde assembleia

Simca/Divulgação
Servidores percorreram as ruas da cidade
Nesta sexta-feira, os servidores de Cachoeirinha terão uma nova rodada de negociações para decidir os rumos da greve. De manhã, representantes do Sindicato dos Municipários (Simca) irão se reunir com a comissão de negociação. “Estivemos com eles na quarta-feira. Já avisaram que não irão revogar as leis. Nós vamos pedir para que os projetos que afetam diretamente os trabalhadores neste mês sejam revistos”, diz o presidente do Simca Guilherme Runge.

Às 13h30, será realizada uma assembleia geral da categoria para avaliar a primeira semana da greve e decidir os rumos do movimento.

Nas ruas e com os diretores

Nesta quinta-feira, os servidores realizaram ações descentralizadas, com entrega de panfletos e coleta de assinaturas para o abaixo-assinado. Já os professores, estiveram em outro ponto da cidade. A secretária Rosa Maria Lippert, de Educação, propôs uma reunião com os diretores das escolas de Ensino Fundamental, mas eles boicotaram o encontro e entregaram um documento em que se dizem contrários ao pacote de medidas.

Orientação

A secretária diz que a greve é parcial nas escolas, algumas turmas estão funcionando. “Os pais devem buscar a informação com as escolas para saber o que está acontecendo e ver como estão as aulas”, diz.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS