Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423, 2º andar. Parada 63 - Vera Cruz - Gravataí. - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

PUBLICIDADE
Negócios
Negócios

Volmir Carboni vendeu o Mercato Restaurante

Família de Santana do Livramento é a nova proprietária do estabelecimento
Marcelo G. Ribeiro
Volmir Carboni segue firme no mercado de carnes nobres
Nesta semana, a coluna publicou uma nota informando que o restaurante Mercato, de Cachoeirinha, estava se preparando para reabrir as portas em janeiro próximo. A informação foi fornecida pelo irmão do proprietário, Valdir Carboni, que estava no local acompanhando as obras para a reabertura.
Hoje, 29, a informação foi corrigida por Volmir Carboni, que ficou à frente do negócio por 15 anos. “Meu irmão está desatualizado. Vendi o Mercato para uma família de Santana do Livramento”, contou Volmir por telefone à coluna. De acordo com ele, o momento econômico motivou o fechamento. “Precisaria de um investimento muito alto para manter o padrão e ficaria inviável por conta da economia. Quem sabe daqui a quatro ou cinco anos retorne”, afirmou.
Novo rumo 
Sobre os novos proprietários do local onde funcionou o Mercato Restaurante, Volmir Carboni disse apenas que a família de Santana do Livramento comprou para montar um negócio no local, mas não tem mais informações. “O pai teria comprado para ser comandado por uma das filhas, que teria formação na área de gastronomia”, revelou.
O Café Mercato também foi fechado pelo empresário. Com o fechamento do restaurante, Carboni conta que vai seguir atuando na divulgação da produção das carnes nobres Hereford aos consumidores brasileiros. “É um trabalho desafiador que eu já vinha desenvolvendo, de divulgar as carnes do Sul para restaurantes do País”, completou.

Negócios

por Marla Cardoso
marla.cardoso@gruposinos.com.br

Marla Cardoso é repórter e colunista de Negócios dos jornais Correio de Gravataí e Diário de Cachoeirinha. Com mais de 10 anos de experiência no jornalismo, atuou como repórter do jornal Exclusivo, voltado para o setor calçadista, além de ter trabalhado na implantação do portal de notícias do setor. Teve passagem por veículos de mídia impressa e eletrônica até retornar, em 2012, ao Grupo Sinos. No blog, reúne as informações que movimentam a indústria e o comércio na região e os impactos das mudanças econômicas no dia a dia da população.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS