Compartilhar...

VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 4430 - Monte Belo - Gravataí/RS - CEP: 94050-000
Fones: (51) (51) 3489-4000

PUBLICIDADE
Dicas

Saiba como evitar erros ao contratar um seguro para seu carro

Possibilidade de atendimento 24 horas para pane mecânica é uma das vantagens de se ter um seguro
O carro usado na fuga pela dupla, as marcas do tiroteio com a Brigada Militar e o pneu furado, que culminou com o final da perseguição policial
Ao comprar um veículo, uma das primeiras preocupações é investir em um seguro. Esse serviço garante que você tenha cobertura e assistência de confiança em caso de acidentes, roubos ou outros imprevistos. Por isso, é um investimento essencial para todos os motoristas.

Uma de suas vantagens é a possibilidade de um atendimento 24 horas para pane mecânica, seca, troca de pneus, seguro para terceiros, dentre outros tipos de auxílio, que podem fazer com que o seu dia a dia no volante seja repleto de confiança. Ele pode ser requisitado, em muitos casos, em quaisquer lugares do Brasil, permitindo uma viagem mais tranquila.

Investir em um plano de seguro, entretanto, requer alguns cuidados para que você opte pela cobertura mais indicada e que atenda às necessidades de sua família. Pensando nisso, separamos algumas dicas para impedir que hajam erros no momento de fechar negócio. 
Corretor
O primeiro passo é a escolha de um corretor. Mesmo existindo aqueles que são profissionais, sempre há um ou outro que está mais interessado no lucro do que em atender às demandas de seus clientes. Por isso, é necessário tomar cuidado para não cair em uma enrascada.

Para evitar essa situação, o mais indicado é verificar se ele é credenciado junto à Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), órgão vinculado ao Ministério da Fazenda e que tem como objetivo fiscalizar e controlar os mercados de seguros, previdência privada aberta, capitalização e resseguro.

Outra dica é ficar atento se ele está interessado em oferecer apenas o que você precisa ou se insiste em coberturas ou planos exagerados, que não condizem com suas necessidades. O importante é não hesitar em fazer perguntas ou esclarecer dúvidas, impedindo qualquer tipo de erro ou desinformação no contrato.
Seguradora
Ao optar pela empresa, o ideal é considerar muito mais do que as coberturas e benefícios que ela pode proporcionar. O mais indicado é fazer uma pesquisa detalhada sobre seu histórico, se ela é uma empresa idônea, consistente e com boa reputação e estabilidade financeira.

Além de verificar seu nome na SUSEP, também vale entrar na Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg), em que é possível obter informações mais detalhadas sobre as seguradoras de todo o Brasil.

Outra maneira eficiente é pesquisar em sites especializados que avaliam as empresas ou os próprios comentários de outros clientes que utilizaram de seus serviços. Eles podem ser acessados por meio das redes sociais, em plataformas específicas para reclamações de consumidores e até mesmo junto ao Procon.
Coberturas
Muitas pessoas ficam em dúvida no momento de escolher as coberturas, já que o serviço é para proteger o veículo. Na maioria dos casos, a cobertura está relacionada com furto e roubo e, apesar de serem importantes, também existem outros tipos de planos e serviços fundamentais.

Os pacotes que envolvem coberturas contra colisões ou danos a terceiros são importantes para quem passa o dia a dia no trânsito. Isso porque quaisquer momentos de distrações podem se tornar acidentes, dos mais simples aos complexos, e esse tipo de assistência impede que você tenha que pagar pelo conserto dos veículos envolvidos. O mesmo acontece em caso de desastres naturais.
Negocie
É possível, junto ao seu corretor, negociar os preços das coberturas oferecidas por ele até que o preço final seja compatível com o seu orçamento. Uma dica é, em troca de um valor mais baixo, oferecer o pagamento à vista ou em um número menor de parcelas.

A economia também pode vir com planejamento. Fechar acordo e deixar para pesquisar um seguro na última hora não é uma boa escolha, já que a pressa faz com que você não consiga verificar todas as possibilidades disponíveis no mercado e nem ter o tempo necessário para fazer uma negociação mais justa.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS