Compartilhar...

VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 4430 - Monte Belo - Gravataí/RS - CEP: 94050-000
Fones: (51) (51) 3489-4000

PUBLICIDADE
Negócios saborosos

Alimentação para mudar de vida e driblar a crise

Empresária de Cachoeirinha apostou na venda de alimentos funcionais congelados
Foto: Divulgação
O que mais se escuta no mercado são lamentações sobre carga tributária e a recessão econômica. Mas nem sempre é preciso transferir a fatores externos a responsabilidade por um sonho adiado. A empresária de Cachoeirinha Carla Bazotti, enxergou na necessidade pessoal a chance de lucrar com um nicho de mercado: a alimentação saudável.
Há sete meses a empreendedora abriu a ProLight Alimentos, que oferece produtos funcionais congelados. A dificuldade do marido em encontrar produtos para uma dieta rigorosa baseada em proteínas e carboidratos anos atrás a fez perceber uma oportunidade de negócio. “Quem se alimenta fora sabe a dificuldade de encontrar lanches ou pratos quando se está de dieta. Então decidi criar uma linha de produtos sem glúten e sem lactose e outros de acordo com as recomendações dos nutricionistas”, explica Carla.
Atendimento diferenciado
Carla Bazotti destaca que a empresa oferece mais de 50 opções de produtos para dietas baseados em proteínas, carboidratos, legumes, sopas, leguminosas, salgados, snacks e doces. As porções individualizadas são entregues em Porto Alegre e todas as cidades da região metropolitana. Os pedidos podem ser feitos através do site da empresa, por telefone e também via WhatsApp. “Nossa ideia é permitir ao cliente a liberdade de escolher como quer montar sua refeição”, diz.
Foram dois anos de testes e estudos. E além do sucesso entre seu público-alvo, a empresa conquistou o selo de qualidade do Conselho Regional de Nutrição da 2a Região. “É a única empresa do segmento a conquistar”, avisa Carla.
Investimento para obter resultado
Carla conta que antes da abertura da empresa, atuava como especialista no mercado financeiro. Contadora de profissão, mudou o foco, planejou e investiu para garantir que a aposta daria resultados. A empresa adquriu uma cozinha industrial e contratou profissionais especializados. “Adotamos processos para preservar as propriedades nutritivas, o sabor e o aroma dos alimentos por mais tempo.”
Decisão de apostar, apesar da crise
A empresária garante que o investimento no momento econômico não recomendado por especialistas foi levado adiante porque a proposta estava baseada em planejamento estratégico. “Nós temos meta de oferecer um diferencial, não para ser mais uma no mercado. Saúde e bem estar não são moda, são tendências. As pessoas querem formas mais saudáveis de viver”, completa.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS